segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curiosidades: Bar dos Cornos

Que tal chegar num boteco, e ser recebido por um detector de cornos: "Bem vindo amigo corno! Bem vinda amiga corna!". Pois é isso que se escuta ao entrar no "Bar dos Cornos" localizado no Jaguaré. O bar é tão temático, que quem é corno, não se esquece. E quem não é, acredita que foi...

Na verdade, o nome do bar é "Recanto Nordestino", mas o próprio dono do estabelecimento, Fernando Ferreira, explica de onde veio o nome mais sugestivo:

“Desde o começo eu já tinha duas cabeças de boi e outras coisas do nordeste penduradas no teto. Um funcionário também chamava todo mundo de ‘corno’. Quando as pessoas chegavam, tocávamos o sino e falávamos ‘chegou mais um corno’. Até que um dia saiu no jornal que era o Bar dos Cornos, e pegou”,

O ambiente é recheado de quinquilharias.

No cardápio, itens tipicamente nordestinos como Feijão de corda, Fava com carne e costela, Dobradinha com feijão, entre outros.

O menu de cachaças, é interminável! Ótimo pra que curte degustar (sugiro que a degustação seja feita em várias etapas, em dias diferentes, senão você não se lembrará de como chegou em casa!!!)

Em 2004 participou do Boteco Bohemia, com o prato Favas Cantadas.

Se a data é especial, não se preocupe! O Cornomóvel te busca em casa!!!

E pra completar, ainda tem uma carteirinha de corno, com uma oração no verso, pra você estar protegido ao chegar em casa:


Com esse clima, é melhor rezar muito! E lembre-se: Se algum dia a pessoa que você ama lhe trair e você pensar em se jogar de um prédio, lembre-se: você tem CHIFRES não ASAS...

Onde fica: Av General Mac Arthur, 865, Jaguaré
Quanto Custa: Entrada free. Site não divulga preços do cardápio.
Site: www.bardoscornos.com.br


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pub Crawl: Uma ideia interessante.


Para os mochileiros e viajantes de plantão, uma das melhores coisas de uma trip são as pessoas que conhecemos.
O Pub Crawl é uma super oportunidade de conhecer gente daqui e de fora também.
Trata-se de "uma maratona" por alguns bares, originalmente criado para apresentar aos gringos alguns points da região, mas os brasileiros estão super presentes. Os pontos visitados variam a cada edição. Normalmente, o tour começa em um ponto de encontro, com uma hora de comida e bebida inclusa, e visita a dois ou três bares, trajeto feito a pé pelos visitantes. Por fim, um ônibus leva a galera para uma balada, com entrada vip.
Em cada um dos pontos, somos recebidos com um shot de boas vindas de uma bebida "diferente", além de contar com um fotógrafo para, de acordo com o pub, registrar os momentosque você não se lembrará.

Nosso ponto de encontro foi No Super Pizza Pan, na Vila Madalena.

Na recepção tivemos 1h30m de cerveja e um rodízio de pizza inclusos.
É o momento de identificar as afinidades e fazer amigos. As oportunidades são ainda maiores se seu "embromation" estiver afiado, pra falar com os estrangeiros, que são muitos!
Com um som ambiente, mesas só nas extremidades, o meio do salão fica livre, pra galera interagir.

Por volta das 23h, partimos para o primeiro bar: Bar do Santa.
Um ambiente bem descontraído, fomos recebidos com um shot de um drink cremoso de maracujá. Só pra adoçar a boca e te deixar com gostinho de quero mais.


Com duas mesas de bilhar, a diversão (ou o mico, no meu caso) é garantida!



Nos sábados a tarde a casa, acredite: Funciona como um lava motos! Isso mesmo! Enquanto você saboreia um item do menu, observa sua moto sendo lavada dentro do bar (!!!), com todo cuidado que merece.
Tá aí uma oportunidade de conhecer pessoas com a mesma paixão!

Depois, partimos a pé para o Conexion Caribe.

Na recepção fomos agraciados com drinks coloridos, de sabores diversos...
Não precisa nem dizer que os "crawlers" sacudiram o esqueleto até o fim né! Isso por que a casa com estilo cubano dispõe de um professor de dança pra ninguém ficar parado. Claro que eu aceitei o convite (mentira! quase me joguei em cima dele rs) pra dançar...
O ambiente é pequeno, mas dá pra se divertir e levar um "dois pra lá, dois pra cá".



Em seguida, fomos para a Lab Club.
O transporte é por conta do Pub Crawl, de ônibus.

A balada, onde termina o tour, tem entrada vip.
A recepção ficou por conta de um drink gelatinoso, que "bebíamos" ou comíamos... de colher (!!!)


O som da casa é no estilo eletrônico e afins... Como não curtimos muito, não ficamos muito tempo. Mas o ambiente é bem estiloso.



Conclusão: É um roteiro legal e barato. Dá pra conhecer bastante gente e dá pra ter uma noção das casas. O tempo passa muito rápido, então é melhor aproveitar cada segundo!

Onde Fica: O roteiro não é fixo. Cada edição faz um tour diferente. No site pode-se obter informações sobre as próximas edições.

Quanto custa: Entrada no valor de R$50,00 que dá direito a comes e bebes no ponto de encontro, um shot de boas vindas e entrada vip em cada bar.

Mais fotos: http://migre.me/7HyNs

Sites:
www.pubcrawlsp.com
www.bardosanta.com.br
www.barconexioncaribe.com.br
www.labclub.com.br


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bar Mangueira... Mais que aprovado!!!!

Tá aí um lugar que adoro, e já estou morrendo de saudades! Bar Mangueira...

A casa não é muito grande, mas a música é de excelente qualidade!
Cerveja gelada, gente bonita, e sempre tem alguém disposto a formar um par para arriscar uma dança, mesmo que você não saiba dançar (risos).

A decoração fica por conta dos diversos retratos de sambistas e compositores nas paredes. Homenagem à Carlos Cachaça e Cartola foi feita, ao "batizar" o bar e o palco com seus nomes.


As cores remetem à tradicional escola de Samba carioca Estação Primeira de Mangueira



Os frequentadores, como todo amante de samba, são super animados e dançam a noite inteira. Que tal convidar aquele paquera pra arriscar uns passinhos?


Nas paredes, homenagem à vários nomes da música brasileira.




Reinaldo, o príncipe do pagode, toca todas às quintas.



Tentei subir no palco pra tirar uma foto, mas acabei tomando uma bronca...
Acabou saindo cortada, mas o banner diz "Queixo-me as rosas..."




Uma dica pra quem quiser visitar a casa, é reservar o mezanino pra ficar mais à vontade.

Aos sábados, eles servem uma deliciosa feijoada...
Vamos combinar: Feijuca, caipora, gente bonita, um samba de primeira... quer mais o quê??? Nota mil! Vale muito a pena!


www.barmangueira.com.br
Rua Cláudio Soares, 124, Pinheiros

domingo, 15 de janeiro de 2012

Já dei azar no meu primeiro post... Fidalga 33: REPROVADO.

Puxa vida... fiquei chateada! Ontem fui visitar o Fidalga33. A casa estava vazia, mas segundo os garçons, costuma lotar. Tirei algumas fotos e... voilá! Meu cartão de memória deu pau...

Pensei em adiar meu primeiro relato, mas na boa? O lugar é ruim! Não podia deixar passar essa!

A começar pelo banheiro. Acreditem! Masculino e feminino juntos! Imagina você, mulher, retocando sua maquiagem com cidadão que já tomou 5 garrafas de vodka ao seu lado, tentando achar o registro da torneira pra lavar as mãos!!! Sem noção...

A área de fumantes, descoberta. Se estiver chovendo, bye bye cigarretes, a não ser que você tenha uma capa de chuva à tiracolo.

E a música? Bom, a começar pela banda Nohaw. Vários menininhos bonitinhos. E só! O vocalista desafinou horrores. Tudo bem que era um som animado, a maioria no estilo rock nacional. Eles até arriscaram um "I want to be a billionaire", mas aí desisti de curtir o som e fui fumar...

Depois veio a banda Norivas. Legalzinho. Rock nacional também. Foi até mais animado, mas nada que me fizesse levantar da mesa e ir pular feito tiete na frente do palco.

De verdade? Não curti o lugar, com marmanjos me fazendo companhia na fila do banheiro sujo, música bem mais ou menos. Recorri ao Burguer king e um mini tour na augusta pra salvar a noite...


http://www.fidalga33.com.br